As quadras do Costa Verde Tennis Clube, em Piatã, na capital baiana, servirão como palco para as partidas da 2ª edição da Bahia Juniors Cup, competição que irá reunir tenistas brasileiros e de outros 16 países, a partir da próxima segunda-feira (22/10), até o domingo (28/10). A competição infanto-juvenil masculina e feminina contará com cerca de 220 competidores da África do Sul, Argentina, Azerbaijão, Bielorússia, Bolívia, Brasil, Chile, Chipre, Colômbia, Equador, Estados Unidos, Holanda, Portugal, Rússia, Turquia, Uruguai e Venezuela. A categoria 12 anos é nacional e vale pontuação G2 no ranking da CBT (Confederação Brasileira de Tênis), já as categorias 14 e 16 anos são sul-americanas e valem pontuação G3 no Circuito Sul-americano, enquanto a categoria principal 18 anos, vale pontuação G5 no Circuito Mundial Júnior da ITF (Federação Internacional de Tênis).
Assim como a primeira edição, que aconteceu em outubro de 2011, esta segunda também conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia - Sudesb. E é realizada pela Federação Bahiana de Tênis e tem a supervisão da CBT.
O baiano Leonardo Menezes ganhou o título da categoria até 14 anos da primeira edição da competição. Os paulistas Nicolas Chan e Victor Leite ganharam as categoria até 12 e até 16 anos, respectivamente. O mineiro Vitor Gonzaga, por sua vez, ficou com o título da categoria até 18 anos. No feminino, Luiza Souza também garantiu o título para a Bahia na categoria até 14 anos. Ao lado da também baiana Júlia Overbeck, venceu ainda a competição em duplas da categoria. Na categoria 18 anos, a paulista Giovanna Baccarini levou a melhor, enquanto a paulista Samantha Czarniak Rego e a carioca Ingrid Martins conquistaram o título em dupla.Nas duplas masculinas, o baiano Evaldo Neto venceu a categoria até 16 anos, junto com o goiano Eduardo Felter, enquanto os baianos Leonardo Menezes e Lucas Cruz venceram a categoria até 14 anos. Na 18 anos, Felipe Frias e Pedro Lima Wagner foram os campeões.
Fonte: Ascom/Sudesb
Nenhum comentário:
Postar um comentário