Foram definidas as equipes que compõem as chaves da primeira fase do Campeonato Mundial Feminino de Handebol, que será disputado de 7 a 22 de dezembro, na Sérvia. O Brasil, que este ano já conquistou o Sul-Americano e Pan-Americano, ambos de forma invicta, está no grupo B, ao lado da Argélia, China, Dinamarca, Japão e Sérvia. As partidas da chave serão realizadas na cidade de Nis.
De acordo com o técnico da Seleção Brasileira, Morten Soubak, este será um grupo interessante para o Brasil. Segundo ele, os adversários precisam ser bem estudados. "A China e o Japão têm um estilo diferente do nosso e temos que nos preparar muito bem. Assim como a Argélia, já que não temos... muita experiência em partidas contra eles e, por isso, vamos em busca de mais conhecimento", analisou.
O treinador destaca ainda a força da Dinamarca e da Sérvia, que jogará em casa. "A Sérvia vem mostrando a sua força e deverá ir longe na competição. É uma equipe fisicamente muito boa e que está crescendo. Já a Dinamarca está fazendo uma renovação e quer voltar a ser considerada uma da melhores do Mundo", contou.
Na chave A está Congo, Coreia do Sul, França, Holanda, Montenegro e República Dominicana, com jogos em Belgrado. A chave C é composta por Angola, Argentina, Espanha, Noruega, Paraguai e Polônia, com sede em Zrenjanin. Alemanha, Austrália, Hungria, República Checa, Romênia, Tunísia, com partidas em Novi Sad, formam a D. Os quatro melhores de cada grupo avançam para as oitavas de final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário