O gari bonfinense Eleilson Monteiro de Souza, 26, conhecido por “Cupim”, vai representar o estado da Bahia no Festival Internacional da Arte Capoeira nos IX jogos Mundiais da Àbada-Capoeira que acontece de 19 a 25 de agosto na cidade do Rio de Janeiro.
Voluntario de um projeto social que contempla 70 crianças carentes nos bairros São Jorge e Bonfim 3 (periferia de Senhor do Bonfim), o atleta há 13 anos, deseja participar desta evento que é disputado por capoeiristas de diversos países do mundo.
“Sempre tive o sonho de participar desta competição, mesmo que não consiga bons resultados, já me sinto vitorioso”. Falou o capoerista emocionado.
Graduado no cordão azul e verde , ele viaja no próximo dia 18 de agosto, para o estado do Rio de Janeiro. O capoeirista tem uma jornada oito horas por dia trabalhando como gari e ganha R$ 710,00 reais por mês.
Mesmo com inúmeras dificuldades ele próprio bancou parte de suas despesas com as passagens de avião e estadia, outra parte conseguiu com doações depois de uma entrevista no jornal Canal aberto da Rádio Caraiba.
Fonte: Blog do Cleber Vieira
Nenhum comentário:
Postar um comentário