OFICINA DE LEITURA |
Motivadas pelo espírito de transformação trazido pelo projeto de inclusão social Núcleo Movimento Bonfinense " Itinerante", as crianças do distrito de Tijuaçu e adjacências tiveram durante todo o dia desta quinta-feira (12) momentos de aprendizado e, principalmente, de muita diversão.
Brincadeira séria – Levando ao pé da letra o lema: brincadeira é coisa séria, o Movimento Bonfinense com apoio da Secretaria de Educação de Senhor do Bonfim organizou nas Escolas Municipais de Tijuaçu uma série de atividades variadas que tinham como objetivo afirmar a importância da inclusão social que foi levada aos meninos e meninas da comunidade, sob as bandeiras do esporte, da arte e da música.
As oficinas de pintura e leitura se destacaram entre as crianças que ficaram fascinadas pelas cores e formas desenhadas em seus rostos e espíritos. A coordenadora do projeto Baú de Leitura Lívia da Silva uniu literatura e teatro para levar ao público infantil a beleza dos livros e a importância de afirmar sua identidade. “O Baú vem para despertar leitores e as histórias trabalham a relação das crianças com o meio. O sorriso no rosto deles depois de ter ouvido a história é maravilhoso” – contou.
OFICINA DE BRINQUEDO DE SUCATA |
Dentre as quase 300 crianças que estiveram presentes no evento, a estudante da 5ª série Maisa Santana fez questão de contar sua experiência. “Eu participei da oficina de pintura e fiz uma borboleta. Achei ótimo!”. Elen Rodrigues (11 anos) contou: “Não tinha participado de nada assim”.
JOGOS POPULARES |
Diversão e inclusão – Na área externa à escola, os jovens tiveram contato de forma lúdica com diversas práticas esportivas, tais como: basquete, vôlei e handebol de areia, futebol de golzinho e futsal, além de participarem de jogos populares e aprenderem jogos de tabuleiro (dama, xadrez e baralho).
OFICINA DE DAMA E XADREZ |
“É muito gratificante pra gente ver essa meninada toda brincando, ver as pessoas interagindo. Muitos não se conhecem, são de outras comunidades e não têm esse tipo de contato. O objetivo do Núcleo, como o próprio nome diz, é promover a inclusão social e isto está acontecendo aqui com essas atividades diferenciadas” – afirma o coordenador do projeto, José Alberto Longuinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário