Na sessão inaugural do Conselho, o presidente Nilton Vasconcelos falou da expectativa gerada em todos os participantes e dos desafios a serem vencidos pelo grupo nomeado pelo governador Jaques Wagner. Todos tiveram a liberdade para expor propostas iniciais e colocar-se como participante do colegiado. Bobô considerou o momento como histórico e celebrou o fato da Bahia ser o primeiro Estado brasileiro a cumprir com esta iniciativa.
Uma minuta do regimento do Conselho foi encaminhada para ser avaliada por um Grupo de Trabalho (GT) e o resultado será apresentado no próximo dia 14 de maio, quando acontece a segunda reunião. Nilton Vasconcelos reconheceu que o futebol é o carro-chefe das atenções da política esportiva nacional e disse que o Conselho pode ser parte da virada desta situação para colocar outras modalidades também na linha de frente. O secretário Estadual do Trabalho e Esporte festejou a presença maciça dos conselheiros e, em especial, a presença de quatro prefeitos entre os seus integrantes.
Composição - O Conselho conta com os seguintes titulares: Janete Beanes do Espírito Santo (SEC); Ricardo de Gouvêa Costa (Sesab); Domingos Leonelli Neto (Secretário estadual do Turismo); Ailton dos Santos Ferreira (SJCDH); Isaac Cavalcante de Carvalho e João Bosco Bittencourt (Fórum dos Secretários-Gestores de Esporte e Lazer dos Municípios Baianos).
Participam, também, do colegiado, Augusto Cesar Leiro (UNEB); Neuber Leite Costa (CBCE-BA); Osmar de Freitas Nascimento (Instituições das Pessoas com Deficiência e Superdotadas); José Wagner Fernandes (Sistema "S"); Michelle do Nascimento Vieira (Conferência da Juventude); Gian Marco Biglia (Fórum das Federações de Esporte Amador da Bahia); Paulo Cesar Vieira Lima (Conselho Regional de Educação Física Bahia-Sergipe); e Alfredo Rodrigues Vasconcelos (presidente do Sindiclube).
Fonte: ASCOM/SETRE
Nenhum comentário:
Postar um comentário