PUBLICIDADE

segunda-feira, 23 de maio de 2011

CRIANÇAS DAS ESCOLAS DE TIJUAÇU INTERAGEM COM PROFESSORES DO NÚCLEO MOVIMENTO BONFINENSE "ITINERANTE".

 
OFICINA DE LEITURA

Motivadas pelo espírito de transformação trazido pelo projeto de inclusão social Núcleo Movimento Bonfinense " Itinerante", as crianças do distrito de Tijuaçu e adjacências tiveram durante todo o dia desta quinta-feira (12) momentos de aprendizado e, principalmente, de muita diversão.
Brincadeira séria – Levando ao pé da letra o lema: brincadeira é coisa séria, o Movimento Bonfinense com apoio da Secretaria de Educação de Senhor do Bonfim organizou nas Escolas Municipais de Tijuaçu uma série de atividades variadas que tinham como objetivo afirmar a importância da inclusão social que foi levada aos meninos e meninas da comunidade, sob as bandeiras do esporte, da arte e da música.

Atividades lúdicas – Liderados pelo Movimento, uma equipe de professores que atuam nas áreas educacionais e artísticas ministraram na escola, oficinas de leitura, dança, confecção de brinquedos de sucata, pintura de rosto, teatro e cinema.

As oficinas de pintura e leitura se destacaram entre as crianças que ficaram fascinadas pelas cores e formas desenhadas em seus rostos e espíritos. A coordenadora do projeto Baú de Leitura Lívia da Silva uniu literatura e teatro para levar ao público infantil a beleza dos livros e a importância de afirmar sua identidade. “O Baú vem para despertar leitores e as histórias trabalham a relação das crianças com o meio. O sorriso no rosto deles depois de ter ouvido a história é maravilhoso” – contou.
 
OFICINA DE BRINQUEDO DE SUCATA

Dentre as quase 300 crianças que estiveram presentes no evento, a estudante da 5ª série Maisa Santana fez questão de contar sua experiência. “Eu participei da oficina de pintura e fiz uma borboleta. Achei ótimo!”. Elen Rodrigues (11 anos) contou: “Não tinha participado de nada assim”.

JOGOS POPULARES
Diversão e inclusão – Na área externa à escola, os jovens tiveram contato de forma lúdica com diversas práticas esportivas, tais como: basquete, vôlei e handebol de areia, futebol de golzinho e futsal, além de participarem de jogos populares e aprenderem jogos de tabuleiro (dama, xadrez e baralho).


OFICINA DE DAMA E XADREZ
“É muito gratificante pra gente ver essa meninada toda brincando, ver as pessoas interagindo. Muitos não se conhecem, são de outras comunidades e não têm esse tipo de contato. O objetivo do Núcleo, como o próprio nome diz, é promover a inclusão social e isto está acontecendo aqui com essas atividades diferenciadas” – afirma o coordenador do projeto, José Alberto Longuinho.





FUTEBOL DE AREIA
VÔLEI EM GRAMADO
BASQUETE DE AREIA
OFICINA DE DANÇA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...