PUBLICIDADE

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

DESFILE ANTECIPA COMEMORAÇÃO AO MDIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA


A comunidade quilombola de Tijuaçu e estudantes da rede municipal de ensino de Senhor do Bonfim desfilaram nesta sexta-feira, dia 18, pelas principais ruas da sede a fim de comemorar o Dia da Consciência Negra, oficialmente celebrado no dia 20 de novembro. A caminhada foi uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social (Semas) que agora tem à frente da pasta nova secretária, Camila Libório Machado.
Itinerário – O desfile partiu da Prefeitura Municipal e seguiu em direção ao calçadão da Juviniano Duarte. As mulheres do Samba de Lata de Tijuaçu fizeram côro aos estudantes e, juntos, levaram à população bonfinense mensagens contra o preconceito, a favor da liberdade de expressão, entre outras.     
O prefeito Paulo Machado também abraçou o movimento e dirigiu algumas palavras sobre a causa: “O Brasil é um país que tem grande diversidade cultural. Não podemos deixar que exista no país discriminação de qualquer tipo. Estamos aqui tentando corrigir as injustiças relacionadas ao preconceito não somente contra os negros, mas também, contra índios, ciganos, entre outras raças. Ainda no Brasil de hoje os negros são os que recebem os salários mais baixos, são também aqueles com menor nível de escolaridade apontado socialmente – afirmou.
Pela causa – O vice-prefeito Aurélio Soares, os secretários de governo: Claudio Nunes (Indústria, Comércio e Turismo); Auzeneide Nunes (Infraestrutura); Camila Machado (Ação Social); Francisco Lustiago (Saúde) e vereador Carlos de Tijuaçu também marcaram presença no evento.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...