PUBLICIDADE

sexta-feira, 4 de maio de 2012

DEFICIENTES ENCONTRAM NO ESPORTE ADAPTADO BOAS FERRAMENTAS PARA ENCARAR AS LIMITAÇÃOES

Deficientes físicos enfrentam um grande desafio com relação à estrutura física da cidade em que vive, e para superar os obstáculos do dia a dia, alguns despertam interesse na inserção ao esporte. A educação física adaptada, por exemplo, é uma boa ferramenta para quem, mesmo com deficiência, deseja aprender um pouco sobre esporte e conciliar a técnica dentro de uma nova realidade. O esporte adaptado funciona muito bem para os cadeirantes, deficientes visuais ou com alguma limitação motora. Há registros, de acordo com o Comitê Paraolímpico Brasileiro, que desde 1952 já se levava a sério o esporte, realizando torneios internacionais. No início eram pouco mais de 130 atletas, com o passar dos anos o esporte adaptado evoluiu muito, hoje em todo o mundo são mais de quatro mil atletas participantes de jogos paraolímpicos.

Com números desse tipo de modalidade em ascensão, as técnicas de educação física adaptada podem ser boas ferramentas para quem deseja iniciar nesse ramo ou deter conhecimento. Pensando nisso, o Portal Educação disponibiliza o curso a distância sobre o assunto Educação Física Adaptada.

Saiba quais os planos de ação de como abordar e trabalhar com a deficiência e como contribuir para a inclusão social dessas pessoas na sociedade. Acesse a página do Portal Educação e confira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...