PUBLICIDADE

terça-feira, 27 de novembro de 2012

DEPUTADO CARLOS BRASILEIRO DESTACA PROJETO DE ESPORTE E LAZER NOS CSUs

O deputado Carlos Brasileiro participou, nesta terça-feira (27), do lançamento oficial do Projeto Esporte, Lazer e Cidadania, realizado nos Centros Sociais Urbanos (CSU) e no Centro Integrado de Apoio à Criança e ao Adolescente (Ciac). A iniciativa proporciona atividades esportivas e desenvolve competências de convivência e cidadania, de forma gratuita, segura e inclusiva. O projeto foi idealizado por Brasileiro quando este era secretário de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza e executado a partir de parceria institucional do Instituto Aliança e cooperação técnica da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).

O superintendente da Sudesb, Raimundo Nonato Tavares (Bobô), destacou a importância do projeto e os esforços do então secretário de Desenvolvimento Social, Carlos Brasileiro, para implementação do mesmo.  “Inicialmente, o projeto está sendo desenvolvido nos CSU´s da capital. Mas, estamos trabalhando, e já apresentamos proposta, para levar a iniciativa para as unidades do interior do estado”, afirmou.

Carlos Brasileiro disse que é necessário transformar o projeto em um programa definitivo, garantindo a sua continuidade. “Estou feliz em saber que aquilo que começamos foi abraçado por tantas pessoas. Vou lutar como deputado para garantir mais recursos e levar este projeto também para o interior”, afirmou. Ele lembrou que o projeto foi desenvolvido a partir de uma ação que já era realizada no CSU do Nordeste de Amaralina. “A Sudesb abraçou a causa e juntos conseguimos elaborar a proposta para todos os centros”, declarou Brasileiro, que agradeceu o empenho da atual secretária de Desenvolvimento Social, Mara Moraes, que deu continuidade ao projeto. Também citou o papel da superintendente de Assistência Social, Ângela Gonçalves, para a implantação do mesmo.

Inicialmente, a meta é atender cerca de cinco mil pessoas nos CSU´s de Castelo Branco, Luís Anselmo, Liberdade, Mussurunga, Narandiba, Pernambués, Valéria e Vasco da Gama, além do Ciac em Ondina, todos em Salvador. São oferecidas atividades de alongamento, atletismo, basquete, boxe, capoeira, dança, dança de salão, futebol, ginástica, handball, judô, recreação, karatê e vôlei. Para participar, é necessário ter mais de sete anos, levar cópia da identidade ou da certidão de nascimento. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um dos pais ou responsável legal.

Fonte: http://carlosbrasileiro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...