PUBLICIDADE

quinta-feira, 25 de abril de 2013

SALVADOR SEDIA CLÍNICAS E JOGOS DE ESPORTES ADAPTADOS


divulgação


















A Universidade Estadual da Bahia (Uneb), em Salvador, realizou nos dias 19,20 e 21 de abril Clínicas e Jogos de Esporte Adaptado- uma série gratuita de capacitações em modalidades esportivas voltadas para profissionais de Educação Física, técnicos, voluntários e estudantes que atuam com pessoas com deficiência. O evento é promovido pela Federação Baiana de Desporto de Participação, com o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia - Sudesb.

De olho nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, as clínicas serão realizadas em seis municípios baianos. Além da cidade de Jequié, que já recebeu o curso, e Salvador, que recebe neste final de semana, as cidades de Alagoinhas, Teixeira de Freitas, Jacobina e Guanambi, também serão comtempladas. O objetivo é formar profissionais que possam propagar os mais diversos tipos de esportes adaptados, a fim de aumentar o quantitativo de deficientes praticando atividades esportivas no Estado e, consequentemente, prepará-los para competições em níveis nacional e internacional.

Até o próximo mês de agosto, a Federação pretende percorrer essas cidades, levando conhecimentos teóricos e práticos. Em todos os locais os participantes terão 20 horas de curso, divididas em três dias consecutivos. Segundo o presidente da instituição, Audival de Sena Junior, a ideia é capacitar pelo menos 150 pessoas, em uma média de 25 por município. Atletas e Profissionais de Educação Física serão responsáveis por instruir os participantes.

De acordo com o Censo Demográfico 2010, quase 46 milhões de brasileiros, cerca de 24 % da população, declarou possuir pelo menos uma das deficiências investigadas (mental, motora, visual e auditiva). Na Bahia são 25,9% da população. "O esporte paralímpico está crescendo e nós temos um contingente muito grande de pessoas com deficiência no Estado. Nosso intuito é ampliar o quantitativo de pessoas praticando esporte, com vistas na participação delas na paralímpiadas de 2016", explica o presidente.

Calendário

Entre os dias 26 a 28 do mesmo mês será a vez de Guanambi receber a Clínica. De 10 a 12 e de 26 a 28 de maio serão realizadas as de Jacobina e Alagoinhas, respectivamente. Para fechar o ciclo de atividades, Teixeira de Freitas receberá o evento entre os dias 26 e 28 de julho. As inscrições para Salvador estão abertas e podem ser realizadas pelo e-mail fbdp01@gmail.com.

Mais informações no site http://www.fbdp.com.br/,  pelo telefone 71 9185.2942 ou pelo e-mailfbdp01@gmail.com.

Fonte: Assessoria de Comunicação/ SUDESB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...