PUBLICIDADE

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

AUTORIZADO A CONSTRUÇÃO DE CENTRO PAN-AMERICANO DE JUDÔ NA BAHIA


Foto_Govba



















A ordem de serviço para construção, em Lauro de Freitas, do Centro Pan-Americano de Judô (CPJ), foi assinada nesta quarta-feira (28), pelo governador Jaques Wagner, em cerimônia realizada no salão de atos da Governadoria, com a presença do ministro do Esporte, Aldo Rebelo.

O equipamento, com inauguração prevista para abril de 2014, será construído em frente à Praia de Ipitanga. O investimento é de R$ 43 milhões e a estrutura vai contar com ginásio climatizado, quatro tatames e capacidade para 1900 pessoas, alojamento para 50 atletas e dirigentes, auditório para 200 pessoas, setor administrativo, quadra e piscina.

O CPJ será o principal espaço para treinamento na América Latina da modalidade de judô e, em 2016, de aclimatação para as Olimpíadas, como explica o... secretário do Trabalho e Esporte, Nilton Vasconcelos. "O centro faz parte do Plano Brasil Medalhas para as Olimpíadas de 2016, e já será palco do treinamento dos atletas para o evento esportivo. As obras já foram autorizadas e, com o Centro, vamos apoiar o judô no país".

Presente na solenidade, o bicampeão mundial Leandro Guilheiro comemorou a construção do Centro. "Estou muito feliz em saber que as Olimpíadas de 2016 deixarão legado. Parabenizo todos pela construção do equipamento que vai ajudar no desenvolvimento da modalidade. Estou ansioso para treinar neste local".

O governador Jaques Wagner disse que "o Centro vai ser uma referência para o judô. O investimento no esporte é importante por ser uma possibilidade de realizar sonhos dos jovens e não deixá-los cair no mundo das drogas".

Segundo o ministro Aldo Rebelo, o judô é hoje um dos esportes de maior sucesso no Brasil, uma paixão nacional, praticado por crianças, jovens e adultos de todas as classes sociais. "Esse novo equipamento da Bahia é um orgulho para o esporte do Brasil, vai orientar nossa população para todos os jogos nacionais e internacionais e tem como objetivo mais imediato as Olimpíadas de 2016. Que sirva para formar novos ídolos brasileiros".

Fonte: Site da SUDESB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...