PUBLICIDADE

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

POLICIAL DO 6º BPM DE SENHOR DO BONFIM É CAMPEÃO BAIANO DE MONTAIN BIKE

sdlazarociclista


























O ciclista bonfinense Lázaro Macedo de Souza, 27 anos, conquistou o 1º lugar do Campeonato Baiano de Mountain Bike XCO, na categoria Iniciante. Após competições em várias cidades, o Soldado Lázaro, lotado no 6º Batalhão de Polícia Militar/Senhor do Bonfim, conquistou o título, no último dia 13, na Cidade de Castro Alves.


Atualmente, Lázaro Macedo está competindo na Copa Mosso XCM, na categoria Turismo, cujas últimas etapas acontecerão em Feira de Santana nos dias 3 de novembro e 8 de dezembro.

Aos 17 anos, Lázaro iniciou-se no esporte e conquistou o 2º lugar na última etapa do Campeonato Baiano de XCO de 2004, categoria Juvenil. Preocupado com as dificuldades em relação a patrocínio e em busca de estabilidade econômica para se manter, abandonou o esporte, em 2005, dedicando-se aos estudos. Em 2008, ingressou na Polícia Militar, grande conquista em sua vida profissional. Em 2012, decidiu retomar a prática do ciclismo e logo participou do Desafio Curupira, em janeiro deste ano, quando realizou o percurso de Jacobina a Fortaleza.

O sonho do guerreiro miliciano não tem limites, para o próximo ano, almeja nova conquista: vencer o Campeonato Baiano de Mountain Bike XCO na categoria Sub 30, de participantes mais experientes, com idade até 30 anos e, depois, partir para o Campeonato Brasileiro.

Além da satisfação pessoal, Lázaro busca incentivar outras pessoas, através do seu exemplo, principalmente os jovens com os quais procura conversar a respeito do caminho do esporte, para que se mantenham longe das drogas e que tenham uma vida saudável.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...