PUBLICIDADE

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

JACOBINA SEDIARÁ OS JOGOS ABERTOS DO INTERIOR DE SEXTA (17) A DOMINGO (19)

Foto_Marcus Carneiro 




A maior competição de esporte amador da Bahia - os Jogos Abertos do Interior (JAI) - chegará esta semana à cidade de Jacobina. De 17 a 19 de outubro, o local vai sediar a terceira zonal do evento, em que as equipes dos municípios de Jacobina, Capim Grosso, Araci, Mirangaba, Valente, Irecê, Presidente Dutra, João Dourado e Conceição do Coité vão disputar partidas de voleibol, basquetebol, futsal e handebol.

Com 35 equipes inscritas, a competição vai ter mais de 50 disputas, em diversos horários e locais. A partida de handebol feminino entre Irecê e Valente, às 17h, no Ginásio de Esporte Paulo Santos Gomes, abrirá o evento. Em seguida haverá a abertura oficial, com o desfile da Garota JAI - concurso em que as atletas disputam não só o título de mais bela, como também a chance de levar cinco pontos para o município na pontuação geral.

Criado há mais de cinco décadas, os Jogos Abertos do Interior é um evento realizado pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), que visa promover o intercâmbio esportivo entre os municípios participantes, bem como abrir portas para novos atletas no cenário esportivo baiano.

Jogos 2014 - Somente esse ano, a competição deve reunir - até a grande final, em Vitória da Conquista - mais de 80 cidades, com cerca de 2.500 participantes, de diversas idades. Na primeira zonal, realizada em Itaberaba, a cidade sede ficou com os títulos do futsal (masculino e feminino), Lençóis levou os títulos no masculino de basquetebol e no feminino de handebol. Feira de Santana sagrou-se campeã com os times masculino de voleibol e feminino de basquetebol, enquanto Simões Filho conquistou as taças do handebol masculino e do voleibol feminino.

Na zonal de Caetité, os donos da casa foram campeões no basquetebol masculino e no voleibol feminino. Luis Eduardo Magalhães dominou o futsal, conquistando os títulos do masculino e do feminino, enquanto Itabuna conquistou os títulos (masculino e feminino) no handebol. No masculino de voleibol, Porto Seguro sagrou-se campeão.

A etapa única - das modalidades individuais e em dupla: judô, natação, atletismo, boxe, tênis de mesa, xadrez e vôlei de praia - foi realizada no último sábado (11), em Simões Filho e contou com participantes de oito cidades. 
 
Fonte: Ascom/Sudesb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...