PUBLICIDADE

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

JUAZEIRO RECEBE O ÚLTIMO ZONAL DOS JOGOS ABERTOS DO INTERIOR 2014


Ascom/Sudesb













O último zonal dos Jogos Abertos do Interior será realizada de sexta-feira a domingo (31 a 2/11), no município de Juazeiro, distante 514 quilômetros de Salvador. A maior competição do esporte amador envolve, nesta etapa, equipes dos municípios de Juazeiro, Senhor do Bonfim, Uauá, Paulo Afonso e Casa Nova que vão disputar a medalha de ouro nas modalidades de vôlei, basquete, futsal e handebol (masculino e feminino).

A partida de abertura será realizada na sexta-feira (31), às 16h, no ginásio de esporte Aloísio Viana, entre as equipes de basquete masculino de Senhor do Bonfim e Casa Nova. A cerimônia de abertura oficial acontecerá às 19h, com o desfile das equipes participantes e o concurso da Garota JAI - desfile em que as atletas disputam não só o título de mais bela, como também a chance de levar cinco pontos para o município na pontuação geral.

A zonal de Juazeiro definirá os últimos campeões que se juntarão aos vencedores das zonais de Itaberaba, Caetité e Jacobina para disputarem a grande final, em novembro, na cidade de Vitória da Conquista. Os Jogos Abertos do Interior de 2014 vai reuni até a final, mais de 80 cidades, com cerca de 2.500 atletas de diversas idades.

A etapa única - das modalidades individuais e em dupla: judô, natação, atletismo, boxe, tênis de mesa, xadrez e vôlei de praia - foi realizada no dia 11 de outubro, em Simões Filho e contou com participantes de oito cidades.

Os Jogos Abertos do Interior são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia - Sudesb e conta com o apoio das prefeituras que realizam as zonais. A competição vem passando por diversas modificações com o passar do tempo, inclusive com uma nova regra que impõe às equipes a participação de atletas jovens, para promover a renovação no esporte baiano.  
 Fonte:  Ascom/Sudesb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...