PUBLICIDADE

terça-feira, 17 de agosto de 2010

I CLÍNICA DE ESPORTE ADAPTADO EM SENHOR DO BONFIM

COORDENADORES E PROFESSORES DA CLINICA
O Governo do Estado da Bahia através da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia - SUDESB e Federação Baiana de Desporto de Participação com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, por meio do Pólo de Educação Inclusiva e da Gerência de Esportes, promoveram este final de semana em Senhor do Bonfim a I CLÍNICA DE ESPORTES ADAPTADO,que contou com a participação de representantes de 12 municípios, escolas públicas municipais, escolas estaduais e particulares, instituições e autoridades na I Clínica de Esporte Adaptado.

A clínica faz parte do Projeto PARTICIPA BAHIA, contemplando Clínicas de Esporte Adaptado e Jogos de Participação do Estado da Bahia, surge a partir da articulação da Federação Baiana de Desporto de Participação com a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia - SUDESB, visando promover a prática desportiva para as pessoas com deficiência, sejam elas intelectuais, visual, auditiva e física, promovendo a sua inclusão social.

A clinica foi realizada nas modalidades de Futsal, Natação e Capoeira com atividades teóricas e práticas.

Esta foi uma grande oportunidade para mostrar que as pessoas com deficiência existem, que seus direitos e necessidades precisam ser levadas em consideração por serem elas também membros dessa comunidade.

A abertura do evento aconteceu no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho e contou com a presença do Prefeito Paulo Batista Machado;Sr. Aurélio Soares de Araújo Vice-prefeito; Adival Júnior Presidente da Federação de Desporto de Participação; Ney Santos – Analista Técnico da SUDESB; a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes – Sra. Maria das Neves Aquino Dourado; Renilson Tavares Gerente Municipal de Esportes; Enrique Carlos Coordenador Técnico do Evento e Eliana Conceição Coordenadora do Pólo de Educação Inclusiva.

A culminância da Clínica aconteceu no domingo no Colégio Estadual Rômulo Galvão, todos os partcipantes elogiaram muito a realização do evento e também o trabalho dos professores que ministraram os cursos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...