PUBLICIDADE

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Projeto cidadania no Distrito de Quicé

A população do distrito bonfinense de Quicé participou nesta quarta-feira (07) da 4ª edição do Projeto Quicé Cidadania que uniu em nome de uma mesma causa o Governo Cuidando da Nossa Gente, a Associação de Moradores da localidade e empresas públicas. O evento que aconteceu durante todo o dia na Escola Municipal Professora Judite Ferreira tinha como objetivo prestar diversos serviços básicos aos moradores.
Abertura – O Prefeito Paulo Machado e sua equipe de governo estiveram presentes, visitaram todas as salas e elogiaram a iniciativa. O evento iniciou por volta das 9h com o hasteamento das bandeiras do Brasil e da Bahia pelos secretários Andreilton Barbosa (Meio Ambiente) e George Dionísio (Administração). O grupo de dança “Quarteto Dance” de Quicé também abriu as atividades.
Serviços – Foram muitos os serviços prestados à população.
A equipe do Programa da Saúde da Família realizou aferição de pressão, entregou kits de higiene bucal, fez testes de glicemia, distribuiu preservativos e ministrou palestras sobre a saúde bucal, doenças sexualmente transmissíveis e métodos anticoncepcionais.
A Embasa realizou cadastramentos de tarifa social, fez solicitações de ativação e reativação do abastecimento de água, analisou cobranças e promoveu atividades educativas.
O Centro de Referência Mãe Sulinha levou assistentes sociais e advogada para passar informações junto às mulheres sobre a incidência da violência doméstica. Vídeos e registros sobre denúncias foram exibidos.
Outras iniciativas – Outras empresas e órgãos governamentais também contribuíram com o projeto. Entre eles: O Sebrae (com palestra sobre empreendedorismo), a Secretaria de Meio Ambiente (distribuição de mudas), o Conselho Tutelar, a Secretaria de Ação Social, o setor jurídico da Prefeitura Municipal, o 6º Batalhão da Polícia Militar, o Banco do Nordeste (financiamentos voltado para agricultura familiar), o CRAS Alto da Maravilha, o Creas e a secretaria de Educação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...