PUBLICIDADE

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E ESPORTE PROMOVE 1° SARAU DE MÚSICA E ARTE


Incentivando a promoção dos aspectos culturais de Senhor do Bonfim, a Secretaria de Educação e Esportes (Semec) realizou o I Sarau de Músicas e Artes do município. O evento aconteceu na última sexta (23), no Centro de Aperfeiçoamento Escolar, localizado na Praça Alexandre Góes, e contou com apresentações culturais que tiveram como tema: Senhor do Bonfim, um município de história e cultura.
Com esta iniciativa a Semec proporcionou à comunidade estudantil um momento de descontração, no qual alunos e professores puderam interagir com outras escolas e dar mais funcionalidade ao Centro de Aperfeiçoamento Escolar. “O local passou recentemente por uma ampla reforma de reestruturação, adquirida com recursos próprios do Governo Cuidando da Nossa Gente. Estamos aproveitando de forma inteligente e criativa este espaço, além de estar descobrindo novos talentos e levando para a comunidade em geral mais um atrativo de lazer e cultura” – ressaltou a secretária de Educação Maria das Neves.
Inspirado pelas manifestações culturais o prefeito de Senhor do Bonfim Paulo Machado não resistiu e acabou recitando um soneto intitulado “Barquinho de Papel” que aprendeu na escola, ainda criança.    
100_2769100_2712O festival Muito animando, o Sarau de Músicas e Artes trouxe manifestações culturais de diversos tipos: teatro (com o grupo Aroeira); danças afro (representadas pelos estudantes da Escola Municipal de 1º Grau de Tijuaçu), música gospel; Bumba-Meu-Boi; Poesia (com apresentação do artista Durá do povoado de Cazumba), cordel (com Zuma Sérgio); forró-pé-serra (com Zé Bonfim e Sua Gente), Hip Hop e Capoeira, entre outros.
100_2715100_2733Além disso, os estudantes das Escolas Municipais de Baraúna, de Cariacá, Judite Ferreira de Santana, do Sítio de Umburana, os alunos do EJA, da Escola Municipal Perpétuo Socorro, Nossa Senhora de Fátima, Luiz Viana, Abigail Feitosa, Tomaz Guimarães, Antônio Bastos de Miranda, Dr. José Gonçalves, Nívea Seixas também participaram das categorias de dança, música e poesia no evento.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...