PUBLICIDADE

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

JEPM - JOGOS DAS ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS 2011



Com brilho de juventude realizou-se na manhã de hoje a solenidade de abertura dos Jogos das Escolas Públicas Municipais – JEPM. Organizada pela Semec (Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte) em parceria com a Gerência Municipal de Esportes e com a Coordenação de Educação Física e Esporte Educacional, a temporada levará três dias. Hoje (quinta), amanhã e sábado.
A marcha iniciada na frente do Colégio Estadual, em direção ao Núcleo de Esportes e Lazer (Anexo ao Estádio) foi conduzida pela filarmônica FAMUQ do distrito de Quicé, ritmando a alegria de milhares de alunos participantes da sempre esperada maratona anual das escolas municipais. Cumprindo os objetivos de desenvolvimento marcados pelos JEPMs, a partir de hoje, os alunos se envolverão em competições de variadas modalidades de jogos de quadra e de salão. 
  
Parabéns – Prestigiando a iniciativa poliesportiva do Governo Cuidando da Nossa Gente, o prefeito Paulo Machado, o vice- prefeito Dr. Aurélio Soares e membros da equipe da gestão municipal participaram das homenagens de execuções dos hinos do Brasil e de Senhor do Bonfim e aplaudiram o pronunciamento da secretária de Educação, Maria das Neves, ao falar para a multidão de alunos sobre a importância do esporte no currículo escolar: “Eu queria parabenizar a todas as delegações das escolas municipais, os diretores, professores e coordenadores, por este belíssimo evento.  Dizer do quanto é fundamental que a escola se integre à forma lúdica deste grande evento esportivo. É nosso desejo que os alunos aproveitem estes três dias e vejam esse momento como uma forma particular de integração entre as escolas e os alunos”.


Amizade – O prefeito Paulo Machado reforçou as palavras da secretária Maria das Neves “Os jogos são tão importante como as aulas que vocês têm. O esporte agrega e integra. Além de ser um momento de alegria em que as escolas se encontram, os alunos se conhecem aumentando o amor pela sua escola. Tenho certeza que os jogos serão um sucesso e que daqui sairão muitos atletas. Deixo aqui carinhosamente o meu abraço a todos. E acolham essa frase: Coloque sempre a amizade em primeiro lugar”, sob aplausos finalizou.


Escolas Vinte e cinco escolas da rede municipal de Senhor do Bonfim participaram da cerimônia de abertura. Entre elas: a de Cariacá, a Cândido Felix, Carrapichel, Luiz Viana, Estiva, Cazumba, Astricliano de Carvalho, Umburana, Tanquinho, Altamira Teixeira, Maritônia Andrade, Antonio José de Souza, Abigail Feitosa, Passagem Velha, José Gonçalves, Rancharia, Herculano Almeida, Nívea Seixas, Perpétuo Socorro, Judite Ferreira, 1º Grau de Tijuaçu, Tomaz Guimarães, Várzea do Mulato, Laje e Antonio Bastos. 
 
NÚCLEO MOVIMENTO - O ponto alto da abertura foi a apresentação de dança e teatro do NÚCLEO MOVIMENTO BONFINENSE em parceria com o grupo de teatro CANOART  que fizeram um grande espetáculo com os temas as brasileirinhas e os vários tipos de modalidades. 

Crédito: ASCOM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...