PUBLICIDADE

domingo, 21 de outubro de 2012

BAIANOS PARTICIPAM DE MARATONA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO PARANÁ


Foto_Marcus_Carneiro_Ascom_SudesbTrês baianos participaram da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu (PR), para pessoas portadoras de deficiência visuais e de cadeiras de rodas. A corrida, que teve um percurso total de 42.195 metros, teve a largada no Mirante do Vertedouro da Itaipu Binacional e chegada no Parque Nacional do Iguaçu no Paraná. O baiano José Bonifácio, de 41 anos, chegou em terceiro lugar, Alfredo Santos, de 56 anos, veio logo atrás, com o quinto lugar. Na categoria para pessoas de cadeiras de rodas, Angelina Nascimento, conquistou o segundo lugar. Com muito sacrifício e força de vontade, eles viajaram por mais de 55 horas, de Salvador à cidade de Foz do Iguaçu, no estado do Paraná. Foi a terceira participação de José e Alfredo na competição. José explica que a maior dificuldade na competição é conseguir um guia. "É muito difícil achar um guia, voluntário, que consiga seguir o nosso ritmo. Eu, por exemplo, perdi cerca de oito minutos de prova, até que um voluntário se dispusesse a me guiar na prova. Acho que teria um melhor desempenho se não tivessem acontecido esses problemas", comentou. Mesmo com todas as dificuldades que eles enfrentam, Alfredo fala da importância de participar de um evento desse porte e da felicidade de continuar praticando esportes. A Maratona Internacional de Foz do Iguaçu tem o objetivo de promover a inclusão e igualdade desses atletas. "Considero a melhor maratona do Brasil. Já participei da Meia Maratona São Silvestre, entre outras corridas, mas essa, pelo fato de eu me sentir bem, sem nenhum preconceito, competido igualmente, me deixa muito feliz", disse Alfredo.

Fonte: Sudesb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...