PUBLICIDADE

domingo, 21 de outubro de 2012

SALVADOR RECEBE COMPETIÇÃO INTERNACIONAL DE TÊNIS A PARTIR DA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA


Foto_Paulo_Neves_Ascom_SudesbAs quadras do Costa Verde Tennis Clube, em Piatã, na capital baiana, servirão como palco para as partidas da 2ª edição da Bahia Juniors Cup, competição que irá reunir tenistas brasileiros e de outros 16 países, a partir da próxima segunda-feira (22/10), até o domingo (28/10). A competição infanto-juvenil masculina e feminina contará com cerca de 220 competidores da África do Sul, Argentina, Azerbaijão, Bielorússia, Bolívia, Brasil, Chile, Chipre, Colômbia, Equador, Estados Unidos, Holanda, Portugal, Rússia, Turquia, Uruguai e Venezuela. A categoria 12 anos é nacional e vale pontuação G2 no ranking da CBT (Confederação Brasileira de Tênis), já as categorias 14 e 16 anos são sul-americanas e valem pontuação G3 no Circuito Sul-americano, enquanto a categoria principal 18 anos, vale pontuação G5 no Circuito Mundial Júnior da ITF (Federação Internacional de Tênis). Foto_Paulo_Neves_Ascom_Sudesb
Assim como a primeira edição, que aconteceu em outubro de 2011, esta segunda também conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia - Sudesb. E é realizada pela Federação Bahiana de Tênis e tem a supervisão da CBT.
O baiano Leonardo Menezes ganhou o título da categoria até 14 anos da primeira edição da competição. Os paulistas Nicolas Chan e Victor Leite ganharam as categoria até 12 e até 16 anos, respectivamente. O mineiro Vitor Gonzaga, por sua vez, ficou com o título da categoria até 18 anos. No feminino, Luiza Souza também garantiu o título para a Bahia na categoria até 14 anos. Ao lado da também baiana Júlia Overbeck, venceu ainda a competição em duplas da categoria. Na categoria 18 anos, a paulista Giovanna Baccarini levou a melhor, enquanto a paulista Samantha Czarniak Rego e a carioca Ingrid Martins conquistaram o título em dupla.Nas duplas masculinas, o baiano Evaldo Neto venceu a categoria até 16 anos, junto com o goiano Eduardo Felter, enquanto os baianos Leonardo Menezes e Lucas Cruz venceram a categoria até 14 anos. Na 18 anos, Felipe Frias e Pedro Lima Wagner foram os campeões.
Fonte: Ascom/Sudesb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...