PUBLICIDADE

segunda-feira, 20 de maio de 2013

FLAMENGO ATROPELA O SÃO JOSÉ FAZ DOIS A UM E VIRA A SÉRIE NA SEMIFINAL DO NBB


basquete nbb flamengo e São José (Foto: Alexandre Vidal / FlaImagem)

O terceiro jogo da série semifinal do NBB entre Flamengo e São José teve de tudo um pouco na noite deste domingo no Rio de Janeiro. Confusão entre Fúlvio e Zanotti, pressão dos 6.500 torcedores que compareceram à Arena da Barra, muitas faltas técnicas, Murilo deixando a quadra de maca após cair de mau jeito e uma vitória incontestável do Flamengo, por 20 pontos de diferença: 106 a 86. O resultado vira a série melhor de cinco jogos para 2 a 1 e coloca o Rubro-Negro a uma vitória da vaga na final contra o Uberlândia.

Murilo, que foi encaminhado para fazer exames em um hospital da Zona Oeste carioca, terminou como o cestinha da partida, com 20 pontos. Pelo lado do Fla, Olivinha foi o maior pontuador, com 18. Caio Torres anotou um duplo-duplo, com 14 pontos e 10 rebotes...

- Acho que o nosso grande mérito nesses dois jogos no Rio foi a regularidade da equipe. Voltamos a jogar com intensidade, tanto na parte defensiva, quanto na ofensiva. Sabemos que o quarto jogo lá será complicado, mas temos que esquecer o clima da torcida e focar no que precisamos fazer. O jogo será decidido dentro de quadra - disse José Neto, técnico do Flamengo.


As duas equipes voltam à quadra na próxima quinta-feira para a quarta partida da série melhor de cinco jogos, em São José dos Campos, às 18h45m.

O jogo

Empurrado pelo público que compareceu em peso à Arena da Barra, o Flamengo começou com o pé no acelerador e rapidamente abriu 8 a 0. A reação de São José, porém, foi imediata e, com uma bola de três de Dedé e outros dois pontos de Murilo, a equipe paulista encostou: 8 a 7. O jogo, então, passou a ser lá e cá e seguiu equilibrado durante todo o período.

O Flamengo comandou as ações até a metade do quarto, quando a arbitragem anotou uma falta em Dedé. José Neto reclamou e recebeu uma técnica. O ala paulista foi para a linha dos lances livres, converteu três dos quatros arremessos e colocou o time paulista na frente pela primeira vez: 19 a 18.

Olivinha deu o troco com uma bola de três no ataque seguinte e recolocou os donos da casa na liderança por 21 a 19. As duas equipes passaram a não errar até o fim do período, e, com uma bola de três de Gegê, o Rubro-Negro sacramentou a vitória parcial por 26 a 22.

Fonte: www.globoesporte.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...