PUBLICIDADE

quarta-feira, 5 de junho de 2013

BASQUETE

Spurs, do brasileiro Thiago Splitter, e Miami Heat começam a decidir título da NBA

img


Miami, Estados Unidos Com a presença do pivô brasileiro Tiago Splitter defendendo o campeão da Conferência Oeste, o San Antonio Spurs, tem início nesta quinta-feira (dia 6), o playoff final (melhor de sete) da NBA 2012/13. O adversário dos Spurs é o Miami Heat, de LeBron James, atual campeão da liga americana e da Conferência Leste. As duas primeiras partidas serão disputadas American Airlines Arena, em Miami, enquanto o terceiro e quarto jogos estão marcados para San Antonio. 

O primeiro brasileiro a participar da decisão da NBA foi o ala-pivô Anderson Varejão, do Cleveland Cavaliers, em 2007, quando sua equipe foi superada pelos...

Spurs por quatro a zero. Para decidir o título da atual temporada, a franquia de San Antonio eliminou na semifinal do Leste o Memphis Grizzlies por quatro a zero. Já o Heat garantiu sua vaga na final após superar o Indiana Pacers por quatro a três no Oeste. 

Aos 29 anos, Tiago Splitter está em sua temporada na NBA e foi titular do time na maioria dos jogos da liga 2012/13. O brasileiro sabe das dificuldades que terá pela frente, mas está confiante no desempenho de seu time.

“É um momento especial na minha carreira e estou muito feliz por estar aqui. Vamos enfrentar a equipe de melhor campanha e favorita ao título, que conta com um trio muito entrosado formado pelo LeBron, Chris Bosh e Dwayne Wade. Mas também temos nossos forças e sabemos que temos condições de jogar de igual para igual e conquistar o título”, disse Splitter. 

O San Antonio é a quarta franquia mais vitoriosa da história da NBA, com quatro conquistas, empatado com o Detroit Pistons. Só fica atrás de Chicago Bulls, Boston Celtics e Los Angeles Lakers. Foi campeão em 1999, 2003, 2005 e 2007. Já o Miami Heat disputa pela terceira vez seguida o título da NBA tendo sido campeão em 2006 e 2012 e vice em 2011.

Fonte: CBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...