PUBLICIDADE

segunda-feira, 17 de junho de 2013

JOGADOR DE BASQUETE DE SENHOR DO BONFIM IRÁ PARTICIPAR DE COMPETIÇÃO NACIONAL





Campeão dos Jogos Abertos em 2012 com a LBB


O Atleta Arthur Vasconcelos, Jogador da LBB - Liga Bonfinense de Basquete é considerado hoje um dos melhores jogadores da Bahia, graças a seu desempenho, disputará este ano pelo Esporte Clube Vitória, a Liga de Desenvolvimento de Basquete 2013 (LDB), competição para atletas com até 22 anos de idade. Com 20 participantes de 11 estados brasileiros, além do Distrito Federal, o torneio vai começar no dia 24 de junho. 

As equipes inscritas foram colocadas em um único grupo, o A, mas estão separadas em dois subgrupos (A1 e A2). Na primeira fase da competição, os times vão duelar entre si por duas vezes dentro de suas chaves, além de jogarem uma vez contra as equipes dos...
outro subgrupo, em jogos eu vão valer o dobro de pontos na tabela de classificação. Assim, cada equipe vai disputar, ao menos, 28 partidas durante a LDB 2013.

Depois da conclusão da primeira fase, os times serão classificados de 1º a 20º e os oito primeiros colocados passam à próxima fase. As oito equipes que se classificarem serão divididas em dois grupos e jogam entre si dentro das suas chaves. Os dois times com melhor aproveitamento chegam às semifinais, fase que será disputada em jogo único, assim como a grande decisão.


O início da Liga de Desenvolvimento de Basquete 2013 será entre os dias 24 de junho e 4 de julho, com a realização das partidas do subgrupo A1, em São Sebastião do Paraíso (MG). Depois, no mesmo local, entre os dias 10 e 20 de julho, as equipes do subgrupo A2 entram em quadra. A tabela com as datas e horários das partidas da primeira fase será divulgada nos próximos dias pelo Departamento Técnico da Liga Nacional de Basquete.

Também nesta terça-feira, o Ministério do Esporte anunciou a prorrogação da parceria com a LNB para a realização de mais três temporadas da Liga de Desenvolvimento de Basquete. Assim, o torneio, que terá a sua terceira edição neste ano, segue até 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...