PUBLICIDADE

terça-feira, 16 de julho de 2013

JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE

Colégio São José vence e vai representar a Bahia 

Foto_Marcela Assis_Ascom/Sudesb






















Em partida super disputada, a equipe masculina (de 12 a 14 anos) de handebol do Colégio São José venceu na prorrogação, por 18 a 17, o Centro Educacional de Moranguinho no último sábado (13/7) e vai representar o Estado da Bahia nos Jogos Escolares da Juventude - maior evento estudantil esportivo do país que será realizado entre os dias 5 e 14 de setembro na cidade de Natal (RN).

Seletivas - Além das seletivas de handebol, as de outras modalidades estão acontecendo desde o mês de junho, envolvendo estudantes de 12 a 14 anos de vários municípios baianos. Essa etapa que precede o evento é coordenada pelo Governo Estadual, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia - Sudesb, que também é responsável por apoiar os alunos-atletas no evento nacional.

Nas modalidades coletivas, o Estado terá alunos-atletas de vôlei, basquete, handebol e futsal. Nas modalidades individuais haverá alunos de xadrez, tênis de mesa, natação, atletismo, luta olímpica e vôlei de praia. Até o momento já ocorreram seletivas de basquete, handebol e futsal. As individuais ocorrerão no próximo sábado (20/7) no Sesi de Simões Filho...

Abrangência nacional - os Jogos Escolares da Juventude é uma competição de abrangência nacional que cresce a cada edição e reúne milhares de alunos-atletas de todo o país. O evento é realizado em duas etapas - em cidades diferentes -, com faixas etárias distintas: de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos. Na primeira, são disputadas 13 modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez, além de lutas, que entrou para o programa em 2012.

A de 15 a 17 anos conta também com 13, mas há diferenças: atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez, além de vôlei de praia, que entrou para o programa em 2012, e lutas, que entra em 2013. Durante os dias de disputa há também uma programação intensa direcionada aos participantes, com atividades culturais e educativas.

Este ano, eles acontecerão em Natal (RN), de 4 a 14 de setembro (12 a 14 anos) e, Belém (PA), de 7 a 16 de novembro (15 a 17 anos). Os Jogos são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), correalizados por Ministério do Esporte e Organizações Globo. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 3.900 cidades participantes.

Assessoria de Comunicação - SUDESB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...