PUBLICIDADE

quarta-feira, 10 de julho de 2013

RESULTADOS DA COPA SERTANEJA DE FUTSAL

Bonfinense e Kaiano vencem zonal da Copa Sertaneja de Futsal em Senhor do Bonfim

Foto_Marcela Assis_Ascom/Sudesb






















Após dois dias repletos de jogos, os times de futsal Bonfinense (masculino) e Kaiano (feminino) arrasaram seus adversários e se consagraram campeões da 6ª zonal da Copa Sertaneja de Futsal realizada na sexta-feira (5/7) e no sábado (6/7) no Ginásio do Núcleo Esportivo de Senhor do Bonfim. Embalados pelo apoio da torcida, os dois saíram invictos dessa fase da competição e agora aguardam para jogar as quartas de final que devem começar ainda este mês.

As meninas do Kaiano não deram chance para a Consultábil e venceram as duas partidas, em uma delas com uma goleada de 8 a 0. A primeira, que ocorreu na sexta-feira, ficou em 3 a 2 para o Kaiano. A equipe feminina também passou pelo Ponto Novo com o resultado favorável de... 3 a 1. Mesmo com as duas derrotas, o Consultábil ficou com a taça de vice-campeã já que tinha vencido o jogo contra Ponto Novo por 1 a 0.

Com boas jogadas e muitas roubadas de bola, a equipe do Bonfinense conquistou a zonal após aplicar uma goleada de 5 a 0 em cima do Filadélfia, ganhar por 1 a 0 do Mercadinho Lobo e do Ponto Novo, empatar em 3 a 3 com o Truck Center e arrasar o conterrâneo PSG Bonfim por 5 a 0. Por ter vencido nos outros três jogos, o Filadélfia se classificou para a próxima fase, como vice-campeão.

Capitão do Bonfinense, o fixo Esquerdinha comemorou o resultado e agora está aguardando ansioso pelas quartas de final. "Foi uma boa competição. Que a próxima fase seja tão boa quanto essa, em que ganhamos", falou o jogador ao lembrar que esta foi a primeira vez que um evento deste porte foi realizado no município. "Esse evento veio em boa hora porque o esporte em quadra está precisando de mais apoio. Espero que aconteça mais vezes", completou.

Sobre a copa

Realizado pela Liga de Futsal de Feira de Santana (Super Liga Futsal), com o apoio do Governo Estadual, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia - Sudesb, o evento visa promover o futsal no estado, de forma a estimular este tipo de modalidade, bem como melhorar seu rendimento. Com a participação de 80 equipes, 48 na categoria masculina e 32 na feminina; em oito zonais, com 262 jogos, 183 no masculino e 79 no feminino; a Copa acontecerá até o próximo mês de agosto. Já foram realizadas zonais nas cidades de Senhor do Bonfim, Cipó, Lençóis, Milagres, Serrinha, Feira de Santana e Valente. As demais acontecerão ainda este mês em Capim Grosso e Jacobina.

Fonte:  Assessoria de Comunicação - SUDESB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...