PUBLICIDADE

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

BASQUETE: BRASIL ESTREIA CONTRA PORTO RICO NESTA SEXTA FEIRA NA COPA AMÉRICA




A Seleção Brasileira Adulta Masculina inicia nesta sexta-feira (dia 30), às 18h30 de Brasília, sua caminhada para a Copa do Mundo da Espanha, em 2014. O Brasil estreia na Copa América – Pré-Mundial da Venezuela contra Porto Rico. A primeira rodada no Poliedro de Caracas terá ainda Jamaica x Canadá (12h30), Argentina x Paraguai (15h) e Venezuela x México (21h). As seleções da República Dominicana e do Uruguai.


A equipe dirigida pelo técnico Rubén Magnano, que busca sua 17ª participação no Mundial, está no grupo “A” da Copa América e terá ainda como adversários na primeira fase o Canadá (domingo), Uruguai (segunda) e Jamaica (terça). 

“Eu coloco Porto Rico um pouquinho acima das outras seleções pelo plantel que está aqui. Isso não quer dizer que eles sejam favoritos. Temos mais oito seleções numa faixa muito igual e em condições de conquistar uma das quatro vagas. Eu não me permito pensar sequer em perder e muito menos em não classificar o Brasil. Tenho plena confiança nos 12 jogadores e no trabalho que fizemos na temporada”, disse Magnano. “Estamos totalmente focados e vamos pensar jogo a jogo porque é uma competição longa e equilibrada”, finalizou o técnico, que desde janeiro de 2010 quando assumiu a seleção brasileira disputou 26 jogos oficiais, com 19 vitórias e sete derrotas.

Regulamento

As dez seleções foram divididas em dois grupos de cinco, que se enfrentam nas suas respectivas chaves. Os quatro primeiros colocados de cada grupo se classificam para a segunda fase, quando as equipes de “A” jogam com as de “B”. As quatro primeiras na soma de pontos das duas fases garantem a vaga na semifinal e na Copa do Mundo da Espanha, em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...