PUBLICIDADE

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

ESPORTE EDUCACIONAL: SEMINÁRIO INTERNO 2013 DO INSTITUTO ESPORTE E EDUCAÇÃO



Evento terá duração de três dias e tem o objetivo de discutir projetos, ações, metodologias e impactos gerados pelas atividades realizadas pelo IEE.

O Instituto Esporte e Educação (IEE), criado em 2001 pela ex-jogadora de vôlei Ana Moser, realiza, na segunda-feira (19), a partir das 8h30, no Sesc Consolação, na capital paulista, a cerimônia de abertura de mais uma edição do Seminário Interno da Rede de Projetos IEE. O evento contará com a presença da presidente do Instituto, Ana Moser, além de colaboradores, professores e parceiros financiadores dos projetos.

O Seminário terá duração de três dias e tem como principal objetivo...
discutir projetos, ações, estratégias, metodologias e os impactos relacionados às ações do IEE em suas diversas frentes de atuação. Durante o evento, empresas e parceiros do Instituto terão a oportunidade de interagir entre eles, além de conhecer as outras organizações, os colaboradores, projetos e ações realizadas, assim como as consequências do esporte nos locais nos quais o IEE atua.

“Conseguir reunir colaboradores, professores, coordenadores, estagiários e os parceiros financiadores, para nós do Instituto Esporte e Educação, é um momento impar de fortalecimento da instituição e de suas ações, garantindo, assim, esporte educacional para todos. Hoje, somos mais de 100 professores, milhares de crianças e jovens fazendo esporte diariamente e outras centenas de milhares atendidas pelos 2 mil professores que capacitamos anualmente”, afirma Ana Moser.

Sobre o IEE - O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em março de 2001, pela ex-atleta e medalhista olímpica Ana Moser, e atua no atendimento direto a crianças e adolescentes em atividades esportivas e socioeducativas, na formação de professores e estagiários e no desenvolvimento de uma metodologia de esporte educacional. Atualmente, o IEE coordena núcleos em regiões e comunidades que apresentam baixo nível socioeconômico, alto índice de vulnerabilidade e falta de estrutura, em parceria com cerca de 40 entidades privadas, pública e sociais.

Em 12 anos de atuação, o IEE atingiu, diretamente, 93 mil crianças e 567 mil outras, indiretamente, além de ter formado 21.200 professores. O IEE também realiza outros projetos, com destaque para a Caravana do Esporte, uma aliança com a ESPN/ Brasil e o Unicef, que dissemina um esporte possível e necessário para o desenvolvimento de municípios isolados do País. Dentre os parceiros privados do Instituto Esporte & Educação estão Vivo, Itaú, Instituto Votorantim, Banco Votorantim, Fábrica de Cidadania, BTG Pactual, Vale, Petrobrás, Monsanto, Mondeléz International, Takeda, Novelis, CCR, Instituto Pepsico, Voith, Banco Daycoval, Correcta e Sanofi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...