PUBLICIDADE

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE: BASQUETE BAIANO AVANÇA PARA A PRÓXIMA FASE DOS JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE


Foto_Marcela Assis_Ascom/Sudesb




























A terceira vitória consecutiva do time baiano de basquete garantiu a vaga para a próxima fase dos Jogos Escolares da Juventude Natal 2013. Jogando contra os garotos do Macapá (AP), os meninos deram um show na quadra nesta quinta-feira (12/9).

A partida foi realizada no ginásio do Colégio Nossa Senhora das Neves, em Natal (RN), e era decisiva para a Bahia. Embora tenham vencido os dois jogos anteriores - contra Sergipe e Amazonas - eles precisavam de um resultado positivo hoje para não dependerem dos demais.Desde o início do jogo os meninos mostraram para que vieram. No primeiro quarto, eles simplesmente abriram 8 a 0, vantagem que só fez aumentar ao longo do jogo. Nos três quartos seguintes, os garotos administraram o placar e apertaram o adversário, que pouco conseguiu pontuar na partida. Bons rebotes e marcação acirrada foram pontos fortes para os baianos. Com o resultado final de 44 a 16, os representantes da Bahia encerraram com êxito a primeira fase da competição.

Essa é a primeira vez que os meninos do Colégio Viera, de Salvador, viajam para competir nos Jogos Escolares. Segundo o professor e técnico da equipe, Ruy Nuñez, eles estão crescendo a cada partida - fator que será importante para esta sexta-feira (13/9). "A próxima etapa será bem mais difícil. Vamos encontrar meninos bem preparados e habilidosos", comentou.

Presença ilustre

A partida de hoje foi assistida pelo ex-ala-pivô Rogério Klafke, medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, em 1999. O ex-atleta chegou na madrugada desta quinta-feira e aproveitou a manhã para assistir à partida, antes de seguir para o Centro de Convivência dos Atletas.

Impressionado com a estrutura que foi montada para os jogos, Klafkeafirmou que iniciativas como essa são importantes para a propagação do esporte. "Precisamos investir na base, na formação de novos atletas. Competições como essa são fundamentais para as crianças. São nelas (nas competições) que elas aprendem alguns valores e vivenciam as modalidades", contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...