PUBLICIDADE

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

ESTE É O MOMENTO DO ESPORTE BRASILEIRO


O momento é único. O Brasil será anfitrião de dois grandes eventos com enorme potencial de impacto social e econômico. No entanto, o esporte brasileiro encontra-se longe do ideal em termos de profissionalização e transparência. 

Os eventos se aproximam e o momento de deixar um legado esportivo para o país é este. Todos os olhos estão voltados para o esporte. 

A emenda 620/2013 trata da modernização e transparência das entidades. São exigências para quem recebe recursos públicos, que buscam beneficiar quem mais precisa: o atleta na ponta do processo. 

Somente poderão ter isenção e receber recursos públicos as entidades que se adequarem a disposições como:

- Limitação do mandato de dirigentes esportivos, com uma reeleição – os mandatos limitados já são amplamente utilizados em diversos tipos de entidades, são uma garantia de representatividade do coletivo e de gestão profissional visando resultados. No longo prazo beneficiam o esporte brasileiro como um todo; 

- Transparência pública de gestão na movimentação de recursos – exigência que visa garantir a melhor aplicação dos recursos públicos em benefício dos atletas e do esporte;

- Participação dos atletas no processo eleitoral – a visão dos atletas é fundamental para a administração das entidades. São eles que vivenciam cotidianamente o resultado das políticas de gestão adotadas, as conquistas de suas carreiras esportivas estão diretamente ligadas à qualidade destes processos. 

Hoje a maior parte dos clubes já cumpre esses requisitos, sendo que, agora, federações e confederações precisarão se adequar, mas terão seis meses para tanto e os mandatos atuais poderão ser cumpridos até o final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...