PUBLICIDADE

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

MINISTÉRIO DO ESPORTE INVESTE EM EQUIPAMENTOS NO BASQUETE


Brasília, DF – Em uma parceria inédita do Ministério do Esporte com a Liga Nacional de Basquete (LNB), todas as equipes participantes da sexta edição do Novo Basquete Brasil (NBB) receberão um piso flutuante desmontável, um par de tabelas no padrão FIBA (Federação Internacional de Basketball) e um placar eletrônico feito exclusivamente para jogos de basquete. Ao todo, o investimento nos equipamentos será de R$ 5,4 milhões.

“Essa entrega é uma homenagem do Governo Federal e do Ministério do Esporte a todos que se dedicam ao basquete brasileiro. O basquete é a modalidade que mais estamos envolvidos. Além deste convênio para a entrega destes novos aparelhamentos, temos a parceria para a realização da LDB, quem é a competição de base mais bem estruturada de todo o Brasil, e ainda participamos das preparações das Seleções masculinas e femininas, tanto adultas como de base”, disse Ricardo Leyser, Secretário Nacional de Alto Rendimento do Ministério do Esporte.

Presente na cerimônia em Brasília, o presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Carlos Nunes, também falou o projeto para as federações estaduais receberem equipamentos novos.

“Esse apoio que estamos recebendo é fundamental para o crescimento da modalidade em todo o país. A Confederação também foi beneficiada com o projeto para as Federações, mas o processo é um pouco mais lento. É preciso parceria com um local para instalação e projeto para o uso. Mas pretendemos começar a entregar em breve”, afirmou Carlos Nunes.

Fonte: CBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...