PUBLICIDADE

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

GOVERNO DA BAHIA ABRE PROCESSO SELETIVO PARA BOLSA ESPORTE

O Governo da Bahia abriu hoje (20) processo seletivo para o Bolsa Esporte - programa coordenado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), que tem por objetivo incentivar atletas e paratletas residentes no estado à prática de esportes, oferecendo suporte para treinamento e participação em competições regionais, nacionais e internacionais, através do Programa Estadual para Apoio à Prática do Esporte.

Serão disponibilizadas 103 bolsas de demanda social e 70 de demanda institucional. As primeiras são destinadas aos atletas ou paratletas que possuem ranking nacional ou internacional. Já as de demanda institucional serão concedidas por ato discricionário da Comissão do Programa Bolsa Esporte (CPBE) diretamente aos atletas ou paratletas, mediante requerimento das federações esportivas e, no caso de inexistência destas, de clubes ou instituições esportivas. Os valores do apoio variam entre R$ 380 e R$ 2 mil mensais, de acordo com a categoria do requerente.

Poderão pleitear a bolsa aqueles que praticam uma das 55 modalidades listadas pelo Governo, entre elas, atletismo, basquetebol, ginástica, handebol, futebol de salão, xadrez, tênis, esqui, futebol, bicicross, jiu-jitsu, judô, karatê, levantamento de peso, hipismo, badminton, triathlon, ciclismo, remo, rugby, lutas associadas, motociclismo e natação. Cada atleta só terá direito a uma bolsa e não deve receber quaisquer benefícios decorrentes de outros programas subsidiados pelo Governo do Estado, sejam eles de incentivo fiscal e/ou patrocínio de empresas públicas ou de sociedade de economia mista.

Para participar é necessário preencher a ficha de inscrição no programa (disponível no site da Sudesb) e entregá-la com as cópias dos documentos exigidos no edital (também disponível no site) no setor de Protocolo da Sudesb, situado na Rua dos Colibris nº. 18 - Imbuí, Salvador/Bahia, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h, exceto nos feriados. As inscrições serão realizadas até o dia 28 de março de 2014.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3103.0928.

Assessoria de Comunicação - Sudesb

ascom.sudesb@sudesb.ba.gov.br - http://www.sudesb.ba.gov.br
 
 
Fonte: Site Sudesb
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...