PUBLICIDADE

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

JOGOS ESCOLARES: BAHIA ESTRÉIA COM QUATRO VITÓRIAS NAS MODALIDADES COLETIVAS

 
Futsal masculino_foto_Marcus Carneiro












No primeiro dia das modalidades coletivas, dos Jogos Escolares da Juventude, para alunos-atletas de 15 a 17 anos, que começaram nesta terça-feira (11), a Bahia conseguiu quatro vitórias importantes. As equipes de futsal, basquete, vôlei (masculino) e handebol (feminino) venceram seus jogos e já sonham com a classificação para as semifinais. A competição, que começou no último dia 06, com as modalidades individuais, segue até o próximo sábado (14), em João Pessoa (PB). 

Destaque da rodada, o futsal masculino passeou na partida de estreia. Jogando contra a equipe de Tocantins, o time do colégio Integral venceu por 6 a 2 e agora briga por uma vaga entre os melhores da competição. A equipe do técnico Gabriel Saulo, terminou o primeiro tempo com uma vantagem confortável de 2 a 0. No inicio da segunda etapa, Tocantins até diminuiu o placar, mas parou por aí. Com domínio total na partida, o time baiano não tomou conhecimento e ampliou o marcador. 

"É o quarto ano que eu participo dos Jogos Escolares da Juventude com o futsal masculino do colégio Integral. Mesmo com desfalques, a nossa equipe vem forte para surpreender nesta competição. Estamos confiantes", disse o técnico da Gabriel Saulo. Se o futsal masculino vencer a partida desta quarta-feira (12) contra o Amazonas, a equipe estará classificada para à próxima fase. 

O futsal feminino não conseguiu um bom resultado e perdeu por 3 a 2 para o time do Espirito Santo. A equipe do colégio Integral precisa vencer os próximos jogos para conseguir avançar na competição.   

Handebol
 
A equipe feminina de handebol venceu o Amazonas por 20 a 14. Pela primeira vez participando dos jogos, o time do colégio AFI de Itabuna vai jogar por um resultado positivo, para manter viva a chance de classificar e fazer história na competição. Já a equipe masculina do colégio Salesiano perdeu de 32 a 24 para Rondônia.   
 
 Foto_Marcus Carneiro
Volei

Pelo vôlei masculino, o time do colégio Módulo venceu com tranquilidade, por 2 sets a 0, a equipe de Goiás. Os garotos jogam pela classificação nesta quarta-feira contra o Amazonas. No feminino, as meninas do colégio Integral perderam no tie-break, por 2 sets a 1, para as donas da casa.

 
 Basquete

O basquete masculino do colégio Salesiano estreou com vitória, após vencer por 49 a 27, a equipe do Piauí. O time vai tentar a classificação contra a equipe de Alagoas, na manhã de hoje. O time feminino estreia nesta quarta, contra a equipe do Amapá.

Os jogos

Maior competição estudantil do país, os Jogos Escolares da Juventude conta com a participação de cerca de 4 mil alunos-atletas, entre as modalidades individuais e coletivas. O evento é organizado e realizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro, correalizado pelo Ministério do Esporte, com apoio do Governo do Estado da Paraíba e da Prefeitura de João Pessoa. O Governo do Estado Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), além de ter realizado as seletivas, disponibilizou as passagens aéreas para todos os integrantes da delegação baiana.
 
Fonte: SUDESB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...