PUBLICIDADE

sábado, 21 de setembro de 2013

BASQUETE: SOBE A BOLA PARA A COPA AMÉRICA FEMININA - PRÉ MUNDIAL DO MÉXICO



A bola vai subir, neste sábado (dia 21), para a primeira rodada da Copa América – Pré-Mundial do México, que terá os seguintes confrontos: Chile x Venezuela (16h de Brasília), Jamaica x Cuba (18h15), Brasil x Porto Rico (20h30), com transmissão ao vivo do SPORTV, e Argentina x México (23h10). A competição será realizada no ginásio da Universidade Veracruzana, na cidade mexicana de Xalapa, e classificará os três primeiros colocados para a Copa do Mundo da Turquia, em 2014. 

A jovem Seleção Brasileira comandada pelo técnico Luiz Augusto Zanon está pronta para a competição. 

"A equipe passa por uma reformulação, então a base é bastante jovem e evoluiu muito nos treinamentos e amistosos. Todas as experiências que tivemos desde o início foram para construir uma equipe que defende muito bem, que tenta aproveitar os contra-ataques, mas sempre que isso não é possível tentamos ter um sistema de jogo em que se valorize a posse de bola e que elas tenham as melhores decisões e escolhas. É importante que as atletas saibam qual o melhor momento para jogar com a pivô, para fazer uma infiltração, para uma bola de três pontos. Trabalhamos para isso e elas estão preparadas para mais esse desafio", analisou Zanon.

Na sequência da competição, o Brasil irá enfrentar a República Dominicana (domingo), Argentina (terça) e encerra sua participação na primeira fase contra o México (quarta). 

"A competição está bem equilibrada. As jogadoras sabem das situações que podemos encontrar no campeonato mais importante da temporada e que não será fácil, pois competição é momento. Preparamos a equipe inclusive no lado psicológico com a ansiedade para tirar esse peso delas. Realizamos uma preparação grande, de aproximadamente quatro meses, bastante adequada fisicamente, tecnicamente e com bons locais de treinamento. O grupo está bastante focado no objetivo da classificação para o Mundial, que é um passo importantíssimo para a continuação do trabalho. O grupo está muito fortalecido e com qualidade. Agora é a hora de cada uma delas fazer a sua parte e colocar em prática tudo que foi treinado", finalizou.

Copa América / Pré-Mundial do México

As dez seleções nacionais foram dividias em dois grupos de cinco equipes. No grupo "A" estão Canadá, Chile, Cuba, Jamaica e Venezuela. Grupo "B" se enfrentam Argentina, Porto Rico, Brasil, México e República Dominicana. De acordo com o regulamento da competição, na primeira fase as equipes jogam entre si, nos seus respectivos grupos. As duas primeiras colocadas de cada chave se classificam para a fase semifinal, no sistema de cruzamento olímpico: A1 x B2 e B1 x A2. No dia 28 de setembro, os vencedores decidem o título, enquanto os perdedores disputam a medalha de bronze. 

Xalapa, México

Conhecida como a 'Cidade das Flores' e a 'Atenas Veracruzana', Xalapa irá receber a Copa América – Pré-Mundial Adulto Feminino, com a participação de dez países. Nos pés do vulcão Macuiltépetl, a 350 quilômetros da Cidade do México e rodeada por florestas, a capital do estado de Veracruz teve sua origem na era pré-colombiana e foi construída em uma área de montanhas. A umidade da região deixa a vegetação verde coberta de orvalho e neblina, criando um ambiente místico que inspirou inúmeras lendas.

A cidade é repleta de jardins e parques, com uma abundância de orquídeas, azaleias e rosas. O Caminho dos Lagos, o Jardim das Esculturas, com obras de escultores nacionais e estrangeiros ao ar livre, e o Parque Ecológico de Macuiltépetl, de vegetação abundante, grutas e araucárias, formam algumas das mais belas paisagens da “Cidade das Flores”. Outro destaque é o Tecajete, parque com lagos, canais em zigue-zague, campo de futebol, pista de patinação e teatro a céu aberto.

Uma das principais atrações de Xalapa é o Museu de Antropologia, o segundo maior do país, atrás apenas do Museu Nacional de Antropologia da Cidade do México, capital do país. Com seis salas e três pátios, o acervo do período pré-colombiano tem cerca de 27 mil objetos de três importantes civilizações da região: huasteca, totonaca e olmeca. As famosas “cabeças colossais” dos olmecas, representações de cabeças humanas esculpidas em monumentais pedras de basalto, são um dos pontos altos.

– Tabela da Copa América – 1ª fase

Local: Xalapa (México)
Data: 21 a 28 de setembro

Seleções Participantes
Grupo "A": Canadá, Chile, Cuba, Jamaica e Venezuela
Grupo "B": Argentina, Porto Rico, Brasil, México e República Dominicana

- 1ª rodada – Sábado (21 de setembro)
16h00 – Chile x Venezuela
18h15 – Jamaica x Cuba
20h30 – Brasil x Porto Rico
23h10 – Argentina x México

- 2ª rodada – Domingo (22 de setembro)
16h00 – Canadá x Jamaica
18h15 – Cuba x Chile
20h30 – Porto Rico x Argentina
22h45 – República Dominicana x Brasil

- 3ª rodada – Segunda-feira (23 de setembro)
16h00 – Venezuela x Cuba
18h15 – Chile x Canadá
20h30 – Argentina x República Dominicana
22h45 – México x Porto Rico

- 4ª rodada – Terça-feira (24 de setembro)
16h00 – Jamaica x Chile
18h15 – Canadá x Venezuela
20h30 – Brasil x Argentina
22h45 – República Dominica x México

- 5ª rodada – Quarta-feira (25 de setembro)
16h00 – Venezuela x Jamaica
18h15 – Cuba x Canadá
20h30 – Porto Rico x República Dominicana
22h45 – México x Brasil
OBS: Horário de Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...