PUBLICIDADE

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

HANDEBOL: TÉCNICO DA SELEÇÃO BRASILEIRA MASCULINA JORDI RIBERA, ESTARÁ NA BAHIA PARA OBSERVAR JOVENS TALENTOS


Santo André (SP) - Atletas do Estado da Bahia terão a oportunidade de aprender e mostrar seu talento neste fim de semana, durante mais uma edição do Acampamento Regional Masculino de Desenvolvimento e Melhoria Técnica, desenvolvido pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), com o apoio do Ministério do Esporte. As atividades, mais uma vez, serão comandadas pelo técnico da Seleção Masculina de Handebol, o espanhol Jordi Ribera. Um dos grandes objetivos do acampamento é que o treinador possa observar e selecionar alguns atletas para participar das edições nacionais, marcadas para janeiro de 2014.

Em 2013, foram três Acampamentos Nacionais realizados em Blumenau (SC), que reuniu 1030 jogadores das categoria Juvenil, Cadete e Infantil. Além de atletas, também participam técnicos, fisioterapeutas, árbitros, entre outros profissionais. No período, os jogadores participam de treinos práticos, jogos, palestras e assistem a vídeos. Tudo para agregar o máximo de conhecimento possível sobre a modalidade e para que possam levar o aprendizado adquirido a suas cidades e Estados e passar a outros praticantes.

"Estamos esperando cerca de 140 treinadores, além dos atletas", disse Jordi. O treinador já comandou acampamento regionais este ano nos Estados do Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. Na última semana, ele esteve nos Jogos Escolares da Juventude, em Natal (RN), com o mesmo objetivo de observar talentos e trocar informações com técnicos e professores. "Os Jogos da Juventude foram bons. Vi alguns jogadores que no futuro podem fazer parte de nossas atividades." 

Depois da Bahia, Jordi ainda tem na programação um Acampamento Regional no estado do Paraná, de 4 a 6 de outubro. 

Fonte: CBHb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...