PUBLICIDADE

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

FBB E ASBRADEC PROMOVEM CLÍNICA DE CAPACITAÇÃO PARA PROFISSIONAIS QUE ATUAM NO BASQUETE BAIANO

Cartaz do evento






















O modelo de centro de treinamento para formação de atletas do Centro Integrado de Apoio ao Atleta (CIAA) do Esporte Clube Pinheiros (SP) será um dos temas da clínica de capacitação promovida pela Federação Bahiana de Basketball (FBB) e pela Associação Brasileira para o Desenvolvimento do Esporte e da Cultura (Asbradec) para profissionais que atuam na área do basquete na Bahia. O evento acontecerá entre os dias 25 e 27 de outubro e conta com o apoio do Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia - Sudesb.

A clínica será aberta ao público na sexta-feira (25/10), às 14h, no auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) - Paralela e contará com as palestras dos técnicos que atuam nas áreas de preparação física, psicologia do esporte, fisioterapia e metodologia no CIAA do clube paulista. Os interessados devem se inscrever através do número 71 3797.4281 ou pelo e-mailasbradec@asbradec.org

Já no sábado e domingo (no Sesc Aquidabã, a partir de 09h), o curso terá como público principal os técnicos baianos. Os demais interessados poderão participar, mas apenas como ouvintes. Para esta fase, estão programadas aulas teóricas e práticas, com as participações dos técnicos do CIAA e do técnico das Seleções de Base da Confederação Brasileira de Basketball e coordenador da Escola Nacional dos Treinadores de Basquete, André Germano.

De acordo com o diretor de assuntos institucionais da Asbradec, José Lopes, a clínica é parte integrante do projeto "Basquete de Alto Rendimento da Bahia" que visa, entre outros, promover a modalidade no estado. Além dela, serão realizadas outras clínicas nas cidades de Senhor do Bonfim, Feira de Santana e Eunápolis, mas as datas ainda não foram definidas.

"Como primeira clínica, optamos por trazer profissionais renomados que trabalham em um dos melhores clubes do país na formação de atletas olímpicos e na seleção brasileira. A ideia é que eles passem um pouco das experiências deles para os nossos técnicos", explicou Lopes.

Confira a programação:

25/10/2013 (sexta) - Auditório FTC (Paralela)
14h: Recepção e Apresentação do Projeto Basquete de Alto Rendimento da Bahia, Presidente da FBB e Diretor da Asbradec.
14h30: "Modelo de Centro de Treinamento para Formação de Atletas", caso CIAA (Centro Integrado de Apoio ao Atleta) do E.C. Pinheiros.

Palestrante: Murilo Drago, supervisor Técnico do CIAA.
15h30: "Intervenção da Fisioterapia no Esporte"

Palestrante: Tiago Campos (CIAA)
16h30: "Intervenção da Psicologia no Esporte"

Palestrante: Carla Ide (CIAA)

26/10/2013 (sábado) - Auditório do Sesc Aquidabã e Ginásio de Esportes
09h: "Meios e métodos da Psicologia aplicados ao Esporte",

Palestrante: Carla Ide (CIAA)
10h: "Meios e métodos da Fisioterapia aplicados no Basquetebol"

Palestrante: Tiago Campos (CIAA)
11h: Coffe Break
11h30: "Preparação Física aplicada ao Basquetebol (Teoria)"

Palestrante: Murilo Drago e Gustavo Drago (CIAA)
13h3: Almoço
15h30 às 18h: "Preparação Física aplicada ao Basquetebol (Prática)"

Palestrante: Murilo Drago e Gustavo Drago (CIAA)

27/10/2013 (domingo) - Auditório do Sesc Aquidabã e Ginásio de Esportes
Clínica com André Germano, técnico das Seleções de Base da CBB e coordenador da ENTB - Escola Nacional dos Treinadores de Basquete.
09h às 10h30: Condução de equipe ( Auditório)
10h45 às 12h15: Desenvolvimento dos fundamentos ofensivos (ginásio)
12h15 às 14h: Almoço
14h às 15h45: Conceitos ofensivos (ginásio)
16h às 18h: Fundamentos defensivos (ginásio)
18h: Encerramento
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...