PUBLICIDADE

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

BAHIA CONQUISTA SEIS MEDALHAS NOS JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE EM JOÃO PESSOA


Foto_Marcela AssisCom o bronze conquistado pela equipe masculina de futsal, o Estado somou seis medalhas: uma de ouro, três de prata e duas de bronze na etapa de 15 a 17 anos, dos Jogos Escolares da Juventude, que foram realizadas de 06 a 15/11 em João Pessoa (PB). Os jogos são realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e a participação baiana teve o apoio da Sudesb. 

A última medalha baiana nos jogos veio nos pênaltis. Após perder para o Mato Grosso nas semifinais, a equipe masculina de futsal (Colégio Integral) venceu os donos da casa e garantiu o terceiro lugar, da terceira divisão, da competição. Destaque para o goleiro Diego, que fechou o gol e foi decisivo nos pênaltis, quando agarrou duas cobranças que definiu o resultado de 4 a 2. 

As conquistas baianas foram na natação (ouro no revezamento 4x50m nado livre com Cauã Vinicius do Colégio Integral, Windson Filho do Colégio Salesiano Dom Bosco, Bruno Guimarães do Colégio São José e Enzo Esteves do Colégio Perfil; e duas pratas no 50m e no 100m nado livre de Cauã Vinicius) e no judô (prata com Lucas Aranchipe do Colégio Marista e bronze com Rafael Correia do Colégio Marista), além do bronze no futsal masculino. Foto_Marcus Carneiro
O evento - realizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) - durou 11 dias e contou com cerca de 4 mil alunos/atletas na disputa de 13 modalidades: atletismo, basquete, ciclismo, futsal,  ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei,  badminton e xadrez. Da Bahia, 165 pessoas, entre alunos-atletas, técnicos e dirigentes, viajaram para capital paraibana em busca de ascensão no esporte. 

As competições foram organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, correalizadas pelo Ministério do Esporte, com apoio do Governo do Estado da Paraíba e da Prefeitura de João Pessoa.  O Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), além de ter realizado as seletivas, disponibilizou as passagens aéreas para todos os integrantes da delegação baiana.
 
 
  Fonte: Ascom/Sudesb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...